Sindicatos participam da palestra "Comunicação e relacionamento com as empresas"

Encontro foi conduzido pelo consultor e pesquisador nas áreas de inovação, criatividade, mídia digital, gestão de crises de imagem e design estratégico Marcelo Minutti

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Unidade Sindical, promoveu, no dia 11 de junho, na a Casa da Indústria Napoleão Barbosa, a palestra Comunicação e Relacionamento Com as Empresas, encerrando o ciclo de capacitações 2014 das diretorias dos sindicatos.

A palestra tem como objetivo reforçar a importância da comunicação e do relacionamento com as empresas para que o sindicato consiga alcançar resultados positivos na representação do setor, destacando a necessidade de planejar, alocar recursos, monitorar e avaliar esses processos.

A iniciativa teve o objetivo de apresentar os cenários relacionados ao ambiente sindical e à comunicação; evidenciar que a comunicação e o relacionamento com a base empresarial estão diretamente conectados com os objetivos estratégicos do sindicato; apresentar o Mapa de Influência e o Plano de Comunicação; divulgar as iniciativas do PDA – portfólio, site e boletim eletrônico do sindicato – como ferramentas disponíveis para integrar os planos de comunicação dos sindicatos; e Apresentar exemplos de sindicatos que conseguiram alcançar melhores resultados.

O encontro foi conduzido pelo consultor e pesquisador nas áreas de inovação, criatividade, mídia digital, gestão de crises de imagem e design estratégico Marcelo Minutti. Ele atua no mercado digital e de inovação há 19 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Foi diretor de Comunicação Digital na FSB Comunicações, maior agência de comunicação empresarial da América Latina, e Head de Game Business do Portal iG. Coordena o MBA em Marketing e Comunicação Digital do IESB em Brasília, além de ser professor de renomadas instituições de ensino como Ibmec, FGV e PUC.

Marcelo Minutti é graduado em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing pela ESPM, Master’s Certificate pela George Washington University em Gestão de Projetos Digitais e extensões em Social Network Analysis pela University of Michigan e Gamification pela Wharton School. Bacharel em Direito pela PUC/SP.

Relacionadas

Leia mais

CNI lança manual com melhores práticas em negociações  coletivas para empresas e sindicatos
FIEAC: PDA promove curso de SST na era eSocial
O associativismo confere peso às reivindicações coletivas da indústria, afirma presidente da FIEA

Comentários