Responsabilidade social é tema de seminário em Londrina

O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do SESI Nacional

Empresários, empreendedores e público em geral podem participar, nesta quarta-feira (16), do II Ciclo de Seminários "Responsabilidade Social como Estratégia Empresarial", na Sede do Sinduscon-Norte, em Jardim Quebec, Londrina. O encontro vai mostrar como as boas práticas sociais desenvolvidas no setor da indústria da construção são ferramentas importantes para a tomada de decisões, o fortalecimento de uma organização, além de um diferencial competitivo. 

O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do SESI Nacional, realizada no Paraná em parceria com o Sinduscon/Seconci Norte do Paraná e com o Sinduscon/Seconci do Noroeste do Paraná. 

O encontro começa às 19h com uma palestra sobre Responsabilidade Social Corporativa ministrada pelo professor João Paulo Vergueiro. Em seguida, o diretor do Grupo Plaenge, Alexandre Fabian, mostra as práticas sociais de sua empresa. Ao final, haverá um debate com os participantes. 

CICLO DE SEMINÁRIOS - O encontro em Londrina será o terceiro de oito eventos que compõem o novo ciclo de seminários. Essa etapa teve início em São Paulo, no ano passado, passou por João Pessoa e termina no mês de maio em Anápolis (Goiás). Os próximos eventos acontecem em Campo Grande (30/03), Manaus (12/04), Belém (14/04), Porto Velho (28/04) e Anápolis (19/05). 

PALESTRANTES - João Paulo Vergueiro é professor de Responsabilidade Social Corporativa na FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), administrador, mestre em Administração Pública pela FGV-SP e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Atualmente, ocupa os cargos de diretor-executivo da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), e de coordenador do Grupo de Excelência em Administração do Terceiro Setor (Conselho Regional de Administração de São Paulo). 

O convidado especial do seminário, Alexandre Fabian, é diretor da construtora e incorporadora Plaenge. A empresa possui várias unidades no Paraná e apresentará suas ações de responsabilidade social corporativa, um valor presente no cerne da organização. 

Relacionadas

Leia mais

Empresas juniores qualificam profissionais e impulsionam negócios, diz gerente do IEL
Sistema Indústria oferece 1.730 vagas gratuitas de capacitação empresarial e sindical no mês de maio
Confiança do consumidor volta a cair em fevereiro, informa CNI

Comentários