Representantes de sindicatos participam de curso sobre planejamento estratégico

Capacitação foi promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem o objetivo de ampliar a representatividade do setor

Sindicatos de indústria de Jaraguá do Sul participaram de curso sobre planejamento estratégico, nesta terça-feira (23), no Centro Empresarial do município. A capacitação foi promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem o objetivo de ampliar a representatividade do setor.

"É preciso fazer os sindicatos pensarem em novas ações para se organizarem com mais força, coesão e poder de influência, a fim de elevar a competitividade das empresas da região", afirma o especialista Luciano Pinheiro, que ministrou o curso.

"Com essa capacitação espero mobilizar a diretoria e os associados para construir um sindicato mais forte, proporcionar um planejamento aprofundado e buscar mais associados", afirma Charles Bretzke, presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Jaraguá do Sul.

"A FIESC quer aumentar o seu quadro de representação. A meta é ter 8 mil empresas filiadas até o final do ano e alcançar 10mil para 2015", destacou o vice-presidente da FIESC para o Vale do Itapocu, Célio Bayer.

O treinamento está sendo realizado em nível nacional, conforme a demanda de cada Estado. A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

Relacionadas

Leia mais

PDA/FIERN realizará curso sobre Normas Regulamentadoras em Caicó
Intercâmbio do PDA discute setor metalmecânico
PDA realiza curso sobre gestão SST na era do eSocial

Comentários