Profissionais de RH dos setores metal-mecânico e químico participam de curso na FIEC

Curso ocorrerá dia 13 de maio, das 14h às 22h

Representantes de empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Ceará (Simec/CE) e ao Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo do Estado do Ceará (Sindquímica) participarão dia 13 de maio, de 14h às 22h, na sede da Casa Indústria, do curso Como resolver problemas trabalhistas. Eles ficarão a par das normas e procedimentos, desde a admissão até a rescisão de contrato de trabalho, além dos métodos necessários para administrar conflitos por meio de conciliação prévia e da Justiça do Trabalho. 

A capacitação, voltada para profissionais de RH, faz parte do Projeto Associa Indústria, ação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cujo objetivo é estimular o associativismo em setores industriais, a fim de que as micro e pequenas empresas possam identificar dificuldades e desafios comuns e atuar de forma coletiva para buscar maior competitividade, com o apoio de sua representação empresarial. Nesse sentido, contempla iniciativas para disseminar informações práticas sobre temas de interesse, sensibilizar quanto ao impacto do ambiente de negócios sobre a competitividade da indústria e estimular a ação empresarial coletiva, por meio do sistema de representação da indústria. 

A palestrante será Cely Sousa Soares, especialista em Direito Processual do Trabalho, pós- graduada em Direito Empresarial, assessora jurídica da Fecomércio do Distrito Federal e consultora jurídica dos sindicatos. 

Serviço
Curso Como resolver problemas trabalhistas
Data: 13 de maio
Horário: de 14h às 22h
Local: FIEC. Av. Barão de Studart, 1980 – 3º andar.
Mais informações: 85 3421 6509 (Lúcia Abreu)

Relacionadas

Leia mais

Encontro incentiva aproximação entre sindicatos e Sistema FIEC
Gestores da FIEC participam do Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo
FIEC e Sinditêxtil realizam oficina de negociação coletiva

Comentários