Presidentes e executivos de sindicatos de indústria iniciam curso de formação

Cursos sobre liderança e administração do tempo foram ministrados pelo consultor Luciano Pinheiro, especialista na área sindical

A Federação das Indústrias (FIESC) realizou nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), em Florianópolis, o Programa de Formação de Líderes Sindicais para presidentes e secretários executivos dos sindicatos de indústria filiados à entidade. Nesta quinta-feira, trinta presidentes de sindicatos participaram do primeiro módulo sobre o tema liderança. Na quarta-feira (3), foi realizada a capacitação para secretários executivos de 92 sindicatos sobre o tema administração do tempo. Os cursos foram ministrados pelo consultor Luciano Pinheiro, especialista que tem ampla experiência na área sindical.

O Programa é mais uma ação realizada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que busca fortalecer a atuação dos sindicatos em todo o Estado. Conforme a gerente de desenvolvimento associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Camilla Cavalcanti, o modelo de curso realizado pela FIESC pode ser referência para se criar um programa nacional.

Até junho serão ministradas capacitações sobre gestão sindical, liderança de pessoas, elaboração de projetos e gestão estratégica.

Outras informações sobre cursos pelo telefone (48) 3231-4157.

Relacionadas

Leia mais

Em Florianópolis, FIESC capacita 14 representantes da indústria em Negociação Coletiva
Sindicatos promovem cursos em parceria com PDA

Comentários