PDA realiza curso sobre relações trabalhistas

Evento em Sobral contou com a participação de 34 profissionais de empresas dos segmentos químico, gráfico, da construção civil e reciclagem

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido no âmbito do Sistema FIEC pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), promoveu no dia 6 de setembro, no Hotel Itacaranha, em Sobral, o curso Como evitar problemas trabalhistas? O evento, realizado em parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Sebrae, fez parte da agenda de eventos do PDA para a região norte do estado, e contou com a participação de 34 profissionais de empresas do segmento da construção civil, químico, reciclagem e gráfico.

A finalidade foi apresentar as rotinas trabalhistas que devem ser seguidas na gestão dos recursos humanos de uma empresa, desde o momento da admissão até a dispensa, bem como advertir sobre cuidados a serem adotados em todas as etapas do contrato de trabalho. O encontro teve como palestrante a advogada trabalhista e consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Maria Inez de Medeiros, mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No evento, ela falou sobre as consequências de não difundir a visão de que a legislação trabalhista brasileira é extensa, rígida e complexa, o que compromete a competitividade da indústria. Os participantes também discutiram temas que mais impactam sobre a competitividade, os itens para fortalecimento do segmento industrial  e redução do passivo trabalhista.

Relacionadas

Leia mais

FIEC participa do Diálogo sobre a Competitividade

Comentários