PDA leva curso sobre SST na era do eSocial para Naviraí

O eSocial irá unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados e será uma ferramenta para modernizar a legislação trabalhista e previdenciária

O consultor Gustavo Werner estará em Naviraí, nesta sexta-feira (23/09), para ministrar o curso “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?", destinado a empresários do setor industrial, engenheiros e gestores de SST de empresas industriais. O evento será durante todo o dia, no CISS (Centro Integrado Sesi Senai) de Naviraí, e a iniciativa é do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) – Edital 2016, em parceria com Fiems, CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Sebrae.

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.  O Curso pretende apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária.

Além disso, o participante poderá saber mais sobre o detalhamento das principais etapas do processo de implantação, como qualificação cadastral dos empregados da indústria, adaptação de processos e adaptação de software. Será explicado ainda como se relacionam as obrigações acessórias que integram o e-Social, alertando para a necessidade de assegurar a conexão entre todas as informações prestadas, especialmente no que tange à saúde e segurança no trabalho, além de vários outros pontos importantes.

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

Serviço - Os interessados em participar poderão se inscrever por meio do telefone (67) 3461-2141 ou pelo emails [email protected] ou [email protected]

Relacionadas

Leia mais

FIEMT leva a Sinop curso sobre SST na era do eSocial
Empresários são orientados sobre gestão de SST na era do eSocial
PDA/FIEMS promove curso sobre SST na era do eSocial em Naviraí

Comentários