Implantação do PDR em Dourados já beneficia empresários

Desde a assinatura do termo de adesão ao Plano de Desenvolvimento Regional pela Prefeitura Municipal, no início deste ano, estão sendo desenvolvidas inúmeras ações, como a desburocratização dos serviços oferecidos pela administração municipal

A implantação em Dourados do PDR (Plano de Desenvolvimento Regional), novo modelo de relacionamento entre o Sistema Fiems e as Prefeituras do interior do Estado para a distribuição dos serviços oferecidos pelo Sesi e Senai, já está beneficiando os empresários do município. Desde a assinatura do termo de adesão ao Plano pela Prefeitura Municipal no início deste ano, estão sendo desenvolvidas inúmeras ações, como a desburocratização dos serviços oferecidos pela administração municipal, incluindo a concessão de alvará de construção e a criação do Espaço do Empreendedor, onde são disponibilizadas informações sobre como abrir ou fechar uma empresa, dando mais agilidade ao empresariado.

Em contrapartida, o Sistema Fiems, por meio do Sesi e Senai, está contribuindo com a implantação do polo metalmecânico, onde as indústrias metalúrgicas que prestam serviços de manutenção industrial para as indústrias sucroenergéticas terão ações de qualificação e certificação para que possam prestar serviços com qualidade e dentro das normas técnicas. Além disso, a unidade do Sesi foi reformada e ampliada, recebendo investimento da ordem de R$ 5,6 milhões, enquanto o CetecSenai também está passando por reforma e ampliação, o que consumirá mais R$ 4,5 milhões.

"Essas medidas comprovam a eficiência deste novo modelo de relacionamento do Sistema Fiems com os municípios do interior para a distribuição dos serviços oferecidos pelo Sesi e Senai", reforçou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante reunião com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith. "Ao caminharmos juntos, Fiems e Prefeitura, nós cumprimos com a nossa obrigação, que é de responsabilidade com a população e o compromisso com o desenvolvimento do município, oferecendo condições necessárias para atrair cada vez mais empresas, oferecendo estabilidade e a desburocratização dos serviços", reforçou Murilo Zauith.

O prefeito de Dourados acrescenta ainda que, para se desenvolver, é preciso pensar no futuro. "A desburocratização dos serviços públicos municipais dá mais agilidade e oferece melhores condições de trabalho para os empresários douradenses. Isso se reflete na posição que Dourados ocupa hoje, pois é uma das cidades que mais cresce em Mato Grosso do Sul, gerando mais emprego e melhor renda para a população", avaliou.

Relacionadas

Leia mais

Fiems destaca ações do PDR nos municípios do Conesul do Estado
Prefeitura de Corumbá já tem benefícios com a execução do PDR
Senai de Dourados é referência em qualificação e em serviços técnicos e tecnológicos

Comentários