Gestão Preventiva das Relações do Trabalho foi tema de Palestra na Regional Rio Doce

Evento teve a participação de empresários e profissionais que atuam na área de recursos humanos de várias empresas

A FIEMG Regional Rio Doce em parceria com a CNI realizou na última segunda-feira (20) a palestra “Gestão preventiva das relações do trabalho: investimento com retorno garantido”.  Uma palestra especifica para  empresários da indústria que abordou as mais diversas relações de trabalho existentes nas empresas. O evento teve a participação de empresários, e profissionais que atuam na área de recursos humanos  de várias empresas.

A realização da palestra faz parte de uma  ação do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA  , uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, que buscar um melhor relação no ambiente de trabalho e nas relações trabalhistas , fazendo com que empresários  e funcionários saibam resolver conflitos de forma democrática e benéfica para ambas as partes .

Durante a palestra os participantes tiveram a oportunidade  de esclarecer duvidas, de como resolver situações corriqueiras , e a forma mas eficaz de resolver problemas dentro  ambiente professional, sem prejudicar na produção ou qualidade no serviços prestados.

O palestrante Marcelo Lomelino, ressalta a importância da prevenção no processo da relação das pessoas em um ambiente professional  “Geralmente, a percepção que se tem do conflito é negativa, pois implica em paralisações, greves, processos, na ocorrência de custos, inclusive de reputação. A gestão profissional das relações trabalhistas cria condições para um gerenciamento preventivo dessas relações, e estabelece um processo de diálogo constante com as pessoas e de contínua contratação de expectativas, de sorte a propiciar o engajamento das pessoas”.

Relacionadas

Leia mais

Fiemg promove aula sobre questões trabalhistas
"Como evitar problemas trabalhistas" é tema de workshop na Fiemg
Para presidente da FIEMG, regulamentação do trabalho terceirizado vai valorizar profissões

Comentários