Fortalecimento Sindical será discutido durante mesa redonda na FIEAC

O evento discutirá o tema “Como Atrair e Manter Associados”

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) realiza na próxima quinta-feira, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais uma ação do projeto de Gestão Sindical Eficiente com a realização de uma mesa redonda que discutirá o tema “Como Atrair e Manter Associados”. O evento contará com a participação do presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para a Construção no Estado de Pernambuco (SINDICER), Otiniel Gerôncio Barbosa, juntamente com o presidente anfitrião Aristides Formighieri Júnior - do Sindicato da Indústria de Olaria do Estado do Acre. 

Diferentemente dos cursos, oficinas e palestras do PDA, a Mesa-Redonda não tem conteúdo programático pré-definido, trata-se de um “bate-papo” informal que buscará explorar as experiências de sucesso dos dois presidentes convidados, assim como estimular os participantes a contribuírem para o debate. O conteúdo a ser abordado vai ser pautado nas boas práticas a serem compartilhadas pelos sindicatos convidados e também na vivência dos participantes. 

O objetivo do evento, que será realizado às 17h30, na sede da FIEAC, é estimular a adoção de estratégias bem sucedidas na atração e manutenção de associados, por meio da troca de experiências entre lideranças sindicais de diferentes regiões do País. Espera-se também, com essa ação, iniciar a formação de uma Rede de Lideranças Sindicais Empresariais.

Relacionadas

Leia mais

CNI lança manual com melhores práticas em negociações  coletivas para empresas e sindicatos
5 motivos para fazer parte do sindicato do seu setor
Sistema Indústria oferece 830 vagas de cursos para sindicatos industriais e empresários

Comentários