FIERO realiza curso Como Reduzir a Tarifa de Energia Elétrica?

Curso será ministrado pelo engenheiro eletricista Fábio Sales Dias e acontecerá no dia 1º de fevereiro, no Salão de Convenções da Casa da Indústria

O consumo de energia elétrica no Brasil cresce anualmente oito vezes mais que em outros países. Esse aumento de consumo é devido à automatização das indústrias e ao aumento do poder aquisitivo da população brasileira, que está comprando mais bens de consumo e vivendo mais confortavelmente.

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO em parceria com Confederação Nacional da Indústria – CNI realiza o curso para empresários com a temática: “Como Reduzir a Tarifa de Energia Elétrica?” que acontece dia 1º de fevereiro, das 14h às 18h, no Salão de Convenções da Casa da Indústria.

O curso, que será ministrado pelo engenheiro eletricista Fábio Sales Dias, tem como foca ensinar aos participantes como reduzir gastos com a energia, analisando a conta, e descobrindo como aperfeiçoar os gastos de sua empresa. Durante p treinamento haverá ainda debate sobre táticas de agir coletivamente para defender tarifas mais competitivas.

De acordo com o ministrante, o conteúdo programático está dividido em quatro módulos: Porque as tarifas de energia são tão caras no Brasil? ; Por dentro da conta de energia; Reajuste e revisão das tarifas e Ação da indústria para competitividade.
Graduado pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Dias é sócio Gerente da VARIO Engenharia, Consultoria e Projetos, Fábio já ocupou cargos como Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica (APMPE) e diretor Técnico da Energética -Tech Consultoria.

As inscrições são gratuitas. Para inscrever-se o participante deverá entrar em contato com a FIERO, até o dia 29 de janeiro de 2013, pelo número (69) 3216-3436/3414 ou pelo e-mail [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Competitividade é tema de palestra promovida pela FIERO para empresários de Cacoal
Confederação Nacional da Indústria e Sistema FIERO realizam o Projeto Avança Sindicato
Fiero e CNI apresentarão ações do Programa de Desenvolvimento Associativo para 2014/2015

Comentários