FIER promove diálogo sobre a competitividade da indústria

Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é uma iniciativa da CNI em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Roraima

A Federação das Indústrias de Roraima – FIER realizou na noite do dia 22 de abril, em sua sala de reuniões, um “Diálogo sobre competitividade: Como construir uma Indústria forte?”. Participaram do evento, empresários industriais dos segmentos automotivo, gráfico, de confecção, movelaria e marcenaria, além de jóias e mineração.

O convidado pelo Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA para conduzir o diálogo foi o empresário do setor de vestuário e Diretor Secretário da Federação das Indústrias do Distrito Federal – FIBRA, Marcio Franca. Ele iniciou com um vídeo mostrando uma dinâmica aos participantes sobre o porque de muitas vezes um negócio não se consolida no mercado.

Além dele, estiveram presentes o empresário Pernambucano do setor de cerâmica Antonio Marcos e a colaboradora da Federação das Indústrias do Estado do Pernambuco, Déborah D-Emery de Pádua. Antonio Marcos e a empresária do setor automotivo Elizabeth Fukuda mostraram os cases das suas respectivas empresas, a forma como trabalham, os projetos sociais e porque se consolidaram no mercado. As palavras de ordem da noite foram: associativismo, competitividade e apoio sindical.

“Esse diálogo trouxe um apelo para que os empresários reconheçam a importância de se integrarem por meio do associativismo ao segmento ao qual eles fazem parte e que essa inserção no grupo de empresas do mesmo segmento trará muitos benefícios em termos de competitividade, pois uma vez reunidos buscam os mesmo resultados, podendo assim minimizar custos, encurtar caminho e não ficar fora do mercado”, declarou Marcio Franca.

Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é uma iniciativa da CNI em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Roraima que oferece diversos produtos, serviços e ferramentas para estimular associativismo, aumentar a representatividade e sustentabilidade financeira dos sindicatos.

Relacionadas

Leia mais

PDA realizou na Casa da Indústria o curso "Como Lidar com as NRs que Mais Impactam a Indústria?"
Media Training é tema do último PDA em Campina Grande
PDA realizará dia 17 de novembro curso sobre SST na era do eSocial

Comentários