FIEMG esclarece em curso como evitar problemas trabalhistas

O objetivo do curso foi orientar sobre o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador

Empresários industriais, administradores, gestores e representantes de RH participaram do curso sobre Como Evitar Problemas Trabalhistas. Promovido pela FIEMG Regional Pontal do Triângulo, em parceria com os sindicatos patronais SINPAMA e SINCOTAP, e a CNI, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), o curso totalmente gratuito para a indústria, aconteceu no último dia 28 de abril, das 8h às 18h, na sede da FIEMG Regional.

O Curso foi ministrado pela consultora da CNI, Dra Maria Celeste Barros, executiva com mais de 30 anos de experiência na área de relações trabalhistas e sindicais. É advogada e mestre em direito empresarial pela Faculdade de Direito Milton, com especialização em ensino a distância, professora universitária e de pós-graduação, é também instrutora de treinamentos “in company” sobre legislação e rotinas trabalhistas.

O objetivo geral do curso foi orientar sobre o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador, em quatro momentos: admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato e gestão de conflitos trabalhistas, chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria e estimular o envolvimento do empresário, por meio do Sistema de Representação da Indústria, para buscar a modernização da legislação trabalhista.

Relacionadas

Leia mais

Gestores da FIEC participam do Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo

Comentários