FIEMG, CRC e FECON renovam parceria

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCMG), Rogério Marques Noé, assinaram convênio para contabilistas e sindicatos realizarem ações conjuntas em 2016

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCMG), Rogério Marques Noé, assinaram no dia 02/02 convênio que permite que contabilistas e sindicatos executem ações conjuntas no ano de 2016. Nesta mesma linha, outro convênio foi assinado com a Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (Fecon/MG) com o intuito de ampliar as possibilidades de diálogo entre as classes. 

A cerimônia aconteceu na sede do CRCMG e os convênios visam a troca de conhecimentos entre a indústria e os profissionais de contabilidade. A proposta é aumentar as capacitações e fazer com que as informações sobre inteligência fiscal em temas atuais cheguem aos empresários. “O empresário precisa ter informação para criar seu plano de governança, tão necessário, principalmente em tempos de crise, para que as escolhas sejam assertivas”, diz Rogério Marques Noé. 

Segundo ele, mais de 300 eventos estão programados para 2016. “Há uma grande demanda por conhecimento. Só agora em janeiro a média de público de cada encontro foi de 120 participantes”, pontuou. 

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, reafirmou o respeito pela profissão e a importância da parceria. “Vamos melhorar ainda mais o relacionamento entre sindicatos e contadores. Essa aproximação nos dá a chance de influenciar os empresários de forma positiva para o cumprimento da legislação”, diz. 

A parceria prevê a realização e divulgação de eventos conjuntos como seminários, palestras e minicursos. “Essa união tem trazido inúmeros benefícios para a categoria e para as empresas, principalmente o acesso à informação”, diz o presidente da Fecon, Renato Pavione.

Relacionadas

Leia mais

FIEMG busca investimentos japoneses para recuperação do Rio Doce
FIEMG esclarece em curso como evitar problemas trabalhistas

Comentários