Experiência da FIEC é apresentada na Federação do Mato Grosso

Mesa-redonda promovida para captação de associados teve participação de Lúcia Abreu, da FIEMT, e Ricard Pereira, do Simec

A experiência das ações desenvolvidas nos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi apresentada no último dia 8 durante evento na Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT). Na ocasião, a gestora do programa no Ceará, Lúcia Abreu, e o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos do Estado do Ceará (Simec), Ricard Pereira, participaram da mesa redonda Como atrair e manter associados.

O evento fez parte do Encontro dos Executivos Sindicais, promovido pela FIEMT, direcionado aos presidentes e executivos dos sindicatos patronais industriais filiados àquela entidade. Pela manhã, foi feita uma apresentação da atual estrutura que o Sistema FIEMT oferece para contribuir com o fortalecimento da atuação dos sindicatos. À tarde, empresários e presidentes de sindicatos conheceram casos de sucesso desenvolvidos pelos sindicatos, durante a mesa redonda.

A ação visou gerar uma troca de experiência entre os sindicatos participantes e identificar prováveis caminhos para superar os desafios da atuação sindical. Participaram do debate, além dos representantes cearenses, o ex-presidente do Sindicato da Indústria de Confecção do Distrito Federal, Márcio Franca; o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Noroeste (Simno), Roberto Rios Lima; e o superintende da FIEMT, João José de Amorim.

Relacionadas

Leia mais

FIEC apresenta novo Siga aos representantes dos sindicatos

Comentários