Curso "Como pagar menos tributos?" é promovido pela Fiepa

Atividade foi realizada nesta quarta-feira (11) em Belém, conduzida por Lucilene Faria, consultora da CNI, reunindo representantes sindicais

Depois de ser realizado em Castanhal, o curso “Como pagar menos tributos?” aconteceu, nesta quarta-feira, 11, na Fiepa, em Belém. Ministrada por Lucilene Faria, consultora credenciada da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a capacitação reuniu empresários, gestores financeiros e representantes de sindicatos da indústria filiados à Federação, e integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

Segundo a consultora, muitos empresários, por não conhecerem com profundidade a carga tributária referente ao segmento em que atuam, compõem os preços dos seus produtos de forma inadequada, muitas vezes apenas baseados no valor de mercado. “O curso e os conteúdos sobre tributação proporcionam, ao empresariado, dentre outras coisas, condições para avaliar as melhores alternativas, em relação à tributação, para os empreendimentos”, explica Lucilene Faria.

A palestra foi bastante proveitosa para Lucilene Carvalho. Assistente contábil da Makaru, localizada na Região Metropolitana de Belém, empresa que atua na área de rações para animais há 32 anos, Lucilene avaliou o curso como excelente. Para ela, o curso foi uma ótima oportunidade para a aquisição e atualização de conhecimentos sobre carga tributária.

“Saber lidar com tributação e várias obrigações, é um desafio para os empresários. Para manter um empreendimento em atividade e competitivo no mercado, é preciso ter uma boa administração. Com o aprendizado obtido neste curso, vou procurar contribuir com a empresa, repassando os conhecimentos sobre tributação”, diz Lucilene Carvalho.

A diretora social do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Tailândia, Moju e Região (Sindimata), Sandra Pelegrini, também destaca a questão da importância do conhecimento. “Muitos empresários, por falta de conhecimento, até pagam impostos que não são necessários. Então, é fundamental a atualização constante de conhecimentos sobre carga tributária”, finaliza Sandra.

Relacionadas

Leia mais

CNI e FIEPA promovem palestra para sindicatos e empresas
FIEPA garante novidades para a XI Feira da Indústria

Comentários