Competitividade é tema de palestra promovida pela FIERO para empresários de Cacoal

Palestra ministrada pela consultora organizacional e facilitadora de processos de grupo da CNI, Nair Araújo Nogueira contou com a participação de 30 empresários locais e 90 estudantes da Universidade de Cacoal

Como parte das atividades alusivas ao Dia da Indústria, comemorado dia 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) realizou na noite desta quarta-feira, 23, palestra sobre o tema “Diálogos sobre competitividade” tendo como público alvo empresários do município rondoniense de Cacoal.

A palestra ministrada pela consultora organizacional e facilitadora de processos de grupo da CNI, Nair Araújo Nogueira contou com a participação de 30 empresários locais e 90 estudantes da Universidade de Cacoal. “Nosso objetivo é estimular a competitividade entre as empresas para fomentar o desenvolvimento industrial para gerar mais emprego e qualidade de vida para os cidadãos”, afirmou Nair, que por meio de dinâmicas de grupo mostrou a importância da união entre os empreendedores para o fortalecimento da competitividade.

O empresário Emílio Oussen, proprietário de um frigorífico ressaltou que a palestra é válida, pois mediante as dinâmicas realizadas e os temas abordados, a palestrante contribuiu para o aumento da competitividade, não no sentido em que os empresários precisem devorar uns aos outros, mas se unirem para se manterem no mercado.

O líder empresarial Denis Baú, presidente do Sistema FIERO agradeceu e parabenizou os empresários pela disposição em adquirir novos conhecimentos que contribuirão para o crescimento das respectivas empresas. “Precisamos trabalhar unidos, governo estadual, prefeitura e empresários e está palestra mostrou que o quanto esta união é fundamental como mais uma ferramenta que podemos utilizar para a melhoria dos nossos negócios e o desenvolvimento econômico de Rondônia”, disse.

Baú também destacou a importância das ações empreendidas com o apoio da CNI por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo PDA. Ele explicou que o Programa é composto por um conjunto de iniciativas com a finalidade de ampliar e fortalecer a representatividade das organizações que integram o Sistema Indústria nacionalmente. Segundo o presidente da FIERO, as ações do PDA, atuam como incentivo e conscientização dos empresários para as necessidades de cada segmento. “Uma andorinha só não faz verão. Todos juntos podemos fazer a diferença” finalizou.

Além dos empresários, estudantes e convidados, o evento contou com a presença do vice-presidente Adilson Popinhak; do superintendente da FIERO, Gilberto Baptista; do superintendente da Sucor, Elcimar Fernandes; da superintendente regional do SESI/RO, Gilvani Fares; do diretor regional do SENAI/RO, Silvio Liberato; da presidente do Sindivest/RO, Helena Aparecida Mourão; do coordenador do Escritório Executivo da FIERO, Elmir Marques. Todos integrantes da caravana empresarial que o Sistema Indústria realiza no período de 21 a 24 de maio,  com o objetivo de visitar empresas localizadas no interior do estado de Rondônia.

Relacionadas

Leia mais

Fiero e CNI lançam edital 2014/2015 do Programa de Desenvolvimento Associativo

Comentários