Boa prática sindical baiana é apresentada em Recife

O objetivo foi estimular a adoção de estratégias bem sucedidas na atração e manutenção de associados

Para, mais uma vez, compartilhar as boas práticas do sindicato o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-BA), Marcos Regis Andrade, participou de mais um bate-papo sindical sobre práticas gestão do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desta vez, a ação foi promovida pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE). O objetivo do encontro foi estimular a adoção de estratégias bem sucedidas na atração e manutenção de associados, com troca de experiências entre lideranças sindicais.

O empresário relatou a experiência do sindicato baiano que conseguiu resultados efetivos, elevando o número de associadas de 23, em 2012, para 138, em 2016. O fortalecimento do relacionamento com parceiros e empresários, a realização de com eleição de representantes regionais nos chamados Núcleos SIM, também foram ações adotadas pelo sindicato que contribuíram para este resultado.

“É sempre bom participar destes encontros. Primeiro porque levamos experiência e também porque conhecemos boas práticas dos outros sindicatos e novas ações de gestão fazem a diferença”, afirmou.

O outro case apresentado no encontro foi o do Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e de Material de Limpeza de Pernambuco (Sindilimpe).

A experiência do Simagran-BA também foi compartilhada, este ano, em outros dois encontros: na Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), em outubro, e na FIEB, em novembro.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia atuam em mobilidade e robôs autônomos na Bahia
Seis equipes da Bahia, Alagoas e Sergipe garantem vagas na etapa nacional do Torneio de Robótica
Representação empresarial mais forte contribui para o aumento da competitividade das empresas

Comentários