1º Diálogo da Rede Sindical debaterá perspectivas para a indústria em 2017

Videoconferência acontece em março e reunirá Confederação Nacional da Indústria (CNI), federações e sindicatos empresariais para avaliar cenário econômico e político do país

Para fortalecer a atuação coordenada das entidades de representação da indústria, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, em parceria com as federações estaduais, o 1º Diálogo da Rede Sindical. O evento será transmitido por videoconferência para todo o país e mobilizará líderes e executivos dos sindicatos empresariais da indústria, assim como gestores e especialistas das federações estaduais e da CNI. Esta será a primeira de duas reuniões virtuais previstas para 2017 - a segunda acontece em agosto.

O Diálogo será aberto pelo diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Coelho Fernandes, que também fará um balanço das oportunidades para atuação coletiva das entidades. A apresentação do cenário econômico caberá ao gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, e o cientista político Luciano Dias, diretor da CAC Consultoria Política, traçará um panorama do cenário político. A gerente-executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, apresentará as ações planejadas para a Rede Sindical da Indústria em 2017. 

INTERAÇÃO - Na véspera do evento, um grupo de WhatsApp será criado especificamente para facilitar a interação entre participantes e expositores. O grupo será integrado por representantes das federações, que ficarão responsáveis por publicar as perguntas feitas pelos participantes ao longo da videoconferência. As perguntas serão respondidas ao vivo, num momento reservado para debate.

REDE SINDICAL - A Rede Sindical da Indústria foi criada para intensificar o alinhamento, a mobilização em temas de interesse comum e a troca de informações entre as entidades que compõem o Sistema de Representação da Indústria - sindicatos, federações e CNI. Moderada pela CNI, a Rede conta atualmente com a participação ativa de 26 federações e de cerca de 600 líderes e executivos sindicais de 15 setores industriais.

PROGRAME-SE
1º Diálogo da Rede Sindical
7 de março, das 14h às 16h

Para mais informações, consulte a Federação das Indústrias do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

CNI analisa os próximos desafios nacionais e globais da indústria brasileira
Rede Sindical da Indústria debate modernização das leis do trabalho com 1,2 mil entidades e empresas do setor
10 pesquisas da CNI que ajudam a orientar decisões empresariais e políticas públicas

Comentários