VÍDEO: Minuto da Indústria destaca posição da CNI contra aumento de impostos

Confederação divulgou nota criticando a intenção do governo federal de aumentar impostos para cobrir rombos do subsídio ao óleo diesel. Veja também que começaram as seletivas da WorldSkills 2019

O Minuto da Indústria desta semana mostra que a CNI é contra o aumento de impostos cogitado pelo governo federal para cobrir o rombo do subsídio ao óleo diesel. A medida faz parte do acordo feito com os caminhoneiros para encerrar a greve nacional. 

Segundo a CNI, ao invés de querer aumentar ainda mais a já pesada carga tributária, o governo deveria trabalhar para reduzir a burocracia e as despesas do estado brasileiro.

Na área de educação, o SENAI começa a seletiva de competidores para a maior olimpíada de profissões do mundo, a WorldSkills. Mais de 340 jovens de todo o país vão competir em 45 ocupações. O mundial será realizado em 2019, na Rússia. 

E o SESI lançou 50 vídeos sobre segurança e saúde no trabalho da panificação. Eles estão disponíveis no canal do SESI no Youtube e vão contribuir para os treinamentos nas empresas. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

CNI critica intenção do governo de aumentar impostos para cobrir rombo do subsídio ao óleo diesel
SESI lança vídeos sobre segurança e saúde no trabalho da panificação
Começa seleção de competidores para a maior olimpíada de profissões do mundo

Comentários