VÍDEO: Minuto da Indústria destaca a importâcia da reforma da Previdência

O setor industrial apoia a modernização do sistema previdenciário para impulsionar e economia

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e dirigentes de outras oito confederações empresariais entregaram, no dia 28 de maio, carta ao presidente Jair Bolsonaro em defesa da aprovação da reforma da Previdência. A indústria apoia a modernização do sistema previdenciário brasileiro. No documento, as entidades afirmam a importância da modernização da previdência para destravar investimentos públicos e privados e recuperar a sustentabilidade das contas públicas.

O Minuto da Indústria mostra também que os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) foram premiados em torneio de robótica na Turquia. Os estudantes da cidade de Ourinhos, em São Paulo, conquistaram o primeiro lugar no trabalho em equipe.

Outro destaque é o saneamento básico. A aprovação da Medida Provisória do setor é fundamental para aumentar investimentos privados e modernizar a área que é a mais atrasada da infraestrutura brasileira, principalmente por causa de um marco regulatório que impede ou dificulta uma maior participação do setor privado.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI de São Paulo são premiados em torneio de robótica na Turquia
Aprovação da MP do Saneamento é fundamental para aumentar investimentos privados no setor, diz presidente da CNI
VÍDEO: O que é robótica pra você?

Comentários