SENAI e Sebrae apresentam projeto de competitividade

O projeto, que terá o lançamento oficial no próximo dia 11, é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o SENAI-PI e tem por objetivo fortalecer a competitividade dos pequenos negócios da cadeia

O presidente do SINDICER/PI, Waldyr Junior, recebeu na última terça-feira (03) as técnicas do Sebrae/PI, Luana Nogueira e Mirna Rocha, acompanhadas da diretora de operações do SENAI-PI, Sandra Athayde, e da gerente do Centro de Tecnologia da Cerâmica do SENAI-PI, Heline Melo. Na ocasião, as representantes do Sebrae apresentaram o projeto “Cadeia Produtiva da Construção Civil no Território de Teresina”.

O projeto, que terá o lançamento oficial no próximo dia 11, é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o SENAI-PI e tem por objetivo fortalecer a competitividade dos pequenos negócios da cadeia, através da melhoria de processos gerenciais, produtivos, tecnológicos e da indução do acesso à mercados. Com a ação, serão atendidos os pequenos negócios industriais da cadeia da Construção Civil (construtoras, cerâmicas, pré-moldados, mármore, entre outros).

De acordo com Luana Nogueira, da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria, do Sebrae/PI, no decorrer da ação a entidade vai disponibilizar treinamentos, consultorias, palestras e soluções de inovação e tecnologia que atendem às necessidades específicas das empresas do setor.

Para o presidente do SINDICER/PI, Waldyr Junior, a iniciativa do Sebrae é louvável já que esses setores enfrentam problemas de competitividade devido à dinâmica do mercado, que dificulta as parcerias entre esses empreendimentos. “Apoiamos e iremos convocar nossos associados e demais indústrias do segmento, pois entendemos que o projeto trará diversos benefícios em prol do setor”, disse Junior.

Segundo a diretora de operações do SENAI/PI, Sandra Athayde, a entidade dispõe de programas estruturados para atender a diversos segmentos da cadeia produtiva da construção civil como: cerâmica e pré-moldados, dentre outros. “Essa parceria é muito importante porque vai ajudar às demandas das empresas e aumentar a competitividade das mesmas.”, afirmou Sandra Athayde.

Durante o encontro, os participantes discutiram ainda sobre o alinhamento das ações da 10ª Convenção da Região Nordeste da Cerâmica Vermelha e o 20° Encontro dos Sindicatos do Nordeste do setor, que será realizado entre os dias 18 e 20 de junho em Teresina com a promoção do SINDICER/PI. O evento também contará com as parcerias do SENAI e do Sebrae local.

Relacionadas

Leia mais

CNI e Sebrae anunciam empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017
Presidente do Sindicer/PB aposta em projetos sustentáveis e na união empresarial para superar a crise
SENAI Piauí desenvolve cursos técnicos em edificações

Comentários