Delegação do Estado vai participar dos Jogos Nacionais do Sesi no Rio

Nos quatro dias do torneio, os trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul vão disputar as modalidades de atletismo, natação, vôlei de praia masculino e futsal feminino

A delegação de trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul participa, de 15 a 18 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), dos Jogos Nacionais do Sesi 2013. Ao todo, integram a equipe estadual 24 trabalhadores-atletas das indústrias Spal Distribuidora de Bebidas, Correios, Engemec, MCR Vale, MMX Mineradora, Holanda, Imesul e Seara Alimentos, que representam as cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados.

Nos quatro dias do torneio, os atletas-trabalhadores do Estado vão disputar as modalidades de atletismo, natação, vôlei de praia masculino e futsal feminino. As competições de tênis, tênis de mesa, xadrez e vôlei serão realizadas na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na Lagoa, enquanto as provas e jogos das demais modalidades serão Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Penha.

De acordo com o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a participação dos trabalhadores tem aumentado a cada ano e isso demonstra o interesse no esporte, saúde, boa forma e melhor preparo físico. "Isso reflete diretamente no dia a dia dos colaboradores na produção da empresa, pois o trabalhador sente mais motivação e consequentemente passa a produzir mais", declarou.

Ele acredita que com o esporte, as empresas aumentam a produtividade e os trabalhadores ganham em qualidade de vida. Para o chefe de delegação de Mato Grosso do Sul, Marcelo Moraes, técnico do Sesi do Estado, os atletas-trabalhadores estão bem preparados e podem garantir bons resultados. "Temos chances de medalhas no atletismo e natação, modalidades que nas edições anteriores conseguimos medalhas", avaliou.

Ele destaca ainda o trabalho realizado pela equipe de futsal feminino, que estreia na competição. "São mulheres que desde criança já praticam a modalidade. Para elas, o esporte é um hábito, que consolida um estilo de vida mais saudável e ativo", afirmou.

Desempenho

No ano passado, a delegação de Mato Grosso do Sul obteve o 5º lugar em 4 provas das modalidades de natação e atletismo. No atletismo, o destaque foi para o trabalhador-atleta Flávio Bezerra de Carvalho (Dixer), que faturou a 5ª colocação na prova de 3.000 metros rasos masculino para maiores de 16 anos de idade e o 5º lugar na prova de 800 metros rasos masculino para maiores de 16 anos de idade.

Já na natação o destaque foi para a trabalhadora-atleta Marcella Pamponet de Mello (Enersul), que obteve o 5º lugar na prova de 50 metros borboleta feminina para maiores de 25 anos de idade. A delegação do Estado também obteve o 6º lugar na modalidade natação com a prova de revezamento 4 por 50 metros livres feminino para maiores de 16 anos.

Na modalidade de atletismo, na prova de arremesso de peso feminino para maiores de 16 anos, a trabalhadora-atleta Arianny Moreira Medeiros (Holanda) conquistou o 7º lugar com a marca de 6,77 metros, assim como a trabalhadora-atleta Jociane da Costa Sanches (MMX) também conseguiu o 7º lugar na prova de salto em altura feminino para maiores de 16 anos de idade com a marca de 1,15 metro.

Relacionadas

Leia mais

Estudantes brasileiros embarcam para disputar maior torneio profissional do mundo, em Londres
Ouro Preto recebe o maior festival mundial de esportes em meio à natureza
Sistema Indústria propõe mudanças imediatas para a educação de Mato Grosso

Comentários