Conselhos Temáticos realizam 3º reunião de 2014

Nos dias 15 e 17 desse mês, o COMPI, o CTRSRT e o Conselho Temático de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Infraestrutura e Energia estiveram reunidos para discutir assuntos inerentes a cada um

Nos dias 15 e 17 desse mês, o Conselho Temático de Micro e pequena Empresa, Econômia e Política Industrial - COMPI, Conselho de Responsabilidade Social e Relações Trabalhistas - CTRSRT e o Conselho Temático de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Infraestrutura e Energia estiveram reunidos para discutir assuntos inerentes a cada um.

No dia 15 os membros do CTRSRT assistiram a apresentação sobre a importância e como as ações de saúde e segurança no trabalho podem melhorar a competitividade das empresas. A gestora da Unidade de Saúde do SESI, Gleice Melo, destacou conceitos de ambientes de trabalho e os componentes que o tornam mais saudável e com menos riscos, apresentando exemplos de como as empresas podem se adequar às normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

Na sequência foi feito um resumo da visita técnica à Eletrobrás/Eletronorte, realizada no dia 21 de maio, para que os conselheiros conhecessem as práticas que garantem o índice de zero acidentes na empresa.

A segunda reunião foi  a do COMPI, em que a SEPLAN apresentou o plano de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Industrial para o ano de 2014, por meio do seu secretário executivo, André Cerri. O plano de acompanhamento de atendimento do Núcleo de Acesso ao Créditos, proposto pela CNI foi apresentado em sua versão preliminar para conhecimento dos Conselheiros, assim como as informações do posto do BNDES que funciona na FIER.

Já no dia 17, foi realizada a reunião do CTMAR. Na ocasião foram apresentados o relatório sobre a inauguração da usina de beneficiamento de plásticos rígidos, projeto criado a partir de  uma sugestão do Conselho. Fpi feito um resumo sobre a participação da FIER no Conselho de Consumidores da Eletrobrás e da CERR, representando a classe industrial do Estado.

Relacionadas

Leia mais

CNI lança manual com melhores práticas em negociações  coletivas para empresas e sindicatos
5 motivos para fazer parte do sindicato do seu setor

Comentários