Na Veja, Alban diz que prioridades diante do tarifaço são defesa comercial e acordos bilaterais

Presidente da CNI participou do Programa Os Três Poderes. Ele destacou que a CNI organiza missão com empresários brasileiros que estarão nos dias 3 e 4 de setembro nos Estados Unidos

https://youtu.be/cn1bu3_aGXs
Ricardo Alban, presidente da CNI, cobra do governo ação rápida contra o tarifaço dos EUA e defende acordos bilaterais. Confira a entrevista completa no programa Três Poderes

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou nesta sexta-feira (15) que tem alertado o governo federal para duas prioridades do setor industrial, diante das dificuldades impostas pelo tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos para as exportações brasileiras. Ele participou do Programa Três Poderes, da Veja, sendo entrevistado pelos jornalistas Ricardo Ferraz, José Benedito, Matheus Leitão e Robson Bonin.


“Pequenas e médias indústrias não têm fôlego para aguardar soluções ou novas prospecções de mercado. O que estamos pedindo ao governo neste momento é que dois pontos sejam olhados de forma pragmática: a defesa comercial, pois já sofremos com a agressividade dos produtos chineses e agora vamos ter do mundo inteiro, e ampliar os acordos bilaterais”, enfatizou Alban.


Assista aqui a íntegra do Três Poderes, com a entrevista ao presidente da CNI

Relacionadas

Leia mais

Na TV e nos portais: Alban afirma que pacote dá fôlego à indústria e defende diálogo com EUA
No Roda Viva, Alban diz que setor privado vai atuar para negociação técnica e econômica com EUA
No Jornal Nacional e na Band: Ricardo Alban alerta para os impactos do tarifaço dos EUA sobre a indústria brasileira

Comentários