7 fatos que provam por que é tão legal estudar no SENAI

Em 2015, mais de 3,4 milhões de alunos foram matriculados em diferentes cursos de várias unidades do país

Desde 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já formou mais de 64,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional. Em 2015, mais de 3,4 milhões de alunos foram matriculados em diferentes cursos de várias unidades do país, encontrando formatos educacionais diferenciados e inovadores. A maior missão do SENAI é promover a educação profissional e tecnológica, contribuindo para a indústria brasileira. Por isso, reunimos alguns motivos que provam por que é tão legal estudar no SENAI.

1. O estudo é focado em aprender uma profissão

O SENAI, há mais de 70 anos, é o responsável pela qualificação de milhões de trabalhadores por ano, sendo o maior complexo de educação profissional da América Latina. Em suas unidades, oferece cursos voltados à preparação do aluno para o exercício de uma profissão.

2. Ser capacitado para o mercado de trabalho

Os cursos e programas do SENAI têm o objetivo de despertar o interesse do aluno pelo trabalho. Atende às necessidades de qualificações exigidas pelo mercado de trabalho, além de atualizar os estudantes sobre assuntos tecnológicos e novos processos de produção da indústria.

3. Poder fazer um curso a distância de qualidade

O SENAI tem mais de 300 opções de cursos em mais de 20 áreas tecnológicas, tendo o maior portfólio de ensino a distância do país para a indústria. Os conteúdos são apresentados em um ambiente virtual qualificado, com vídeos, animações e simuladores.

4. Tem os melhores professores do mercado

Preocupado com a educação profissional do país, o SENAI oferece ensino de qualidade com professores capacitados e atualizados com o mercado de trabalho, aptos para desenvolverem o conteúdo didático de forma eficiente e eficaz para os alunos.

5. Tem sempre uma unidade perto de você

O SENAI atende 2.700 municípios do Brasil. Possui 580 unidades fixas e 449 unidades móveis. Morando em qualquer lugar do país, é possível ser um aluno SENAI.

6. Ser um profissional que pensa em inovação

O SENAI busca o fortalecimento das empresas brasileiras por meio da inovação e da tecnologia. Os profissionais capacitados oferecem soluções técnicas e tecnológicas para a indústria.

7. Encontrar opções de cursos para todas as fases da vida

No SENAI há qualificação profissional, técnico, graduação tecnológica, mestrado e doutorado. Seja para quem quer conseguir o primeiro emprego ou para quem quer avançar na carreira.

Relacionadas

Leia mais

23% das mulheres deixam o emprego para cuidar de filhos ou parentes
SENAI tem milhares de vagas abertas para cursos pagos e gratuitos em janeiro e fevereiro
De qualificação técnica a mestrado e doutorado: o SENAI tem muito mais cursos do que você imagina!

Comentários