Saiba o que muda na sua vida com as novas regras trabalhistas

Como ficam as férias a partir de agora? E quais as novas regras sobre o trabalho em tempo parcial e home office? A CNI explica como a Lei no 13.467/17 contribuirá para modernizar as relações do trabalho no Brasil, prestigiando o diálogo entre empresas e trabalhadores

A necessidade de modernização da legislação trabalhista tem mobilizado a sociedade brasileira desde a década de 1980. Agora, após 30 anos de discussões sobre como atualizar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Brasil contará com um novo marco para as relações do trabalho: a Lei no 13.467/2017. A partir de 11 de novembro, empresas e trabalhadores do país passarão a ser regidos por regras alinhadas às formas contemporâneas de trabalhar e de produzir. Rotinas e condições de trabalho mais flexíveis, muitas das quais disseminadas pelo mundo do trabalho, poderão ser negociadas com a devida segurança.

Este é o espírito da nova legislação, que prestigia o diálogo entre empresas e trabalhadores, representados por seus sindicatos, para que encontrem soluções mutuamente benéficas para o seu dia a dia. E mais: sem reduzir ou excluir direitos trabalhistas assegurados na Constituição Federal. Para explicar os principais impactos nas relações do trabalho, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta as principais mudanças na vida de empresas e de trabalhadores. Confira abaixo no infográfico:

Relacionadas

Leia mais

O home office de Chico e o de Francisco
Governos de Brasil e Argentina mostram sintonia inédita e relação bilateral avança
PDA realiza curso "Como evitar problemas trabalhistas?"

Comentários