Presidente da CNI recebe título de cidadão maranhense da Assembleia Legislativa do estado

Para Robson Braga de Andrade, a homenagem é um reconhecimento ao empresariado brasileiro

Ao lado do presidente Edilson Baldez, da FIEMA, o presidente da CNI exibe o título maranhense

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, recebeu na manhã desta quinta-feira (10), em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o título de Cidadão Maranhense. A honraria foi concedida por autoria do deputado Rogério Cafeteira, que se disse honrado em fazer uma "justa e merecida homenagem a Robson Andrade". “Sinto-me lisonjeado de indicar o homenageado pelos relevantes serviços prestados ao Brasil e ao Maranhão”

Participaram da mesa de honra da sessão o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Expedito Rodrigues Júnior; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez das Neves; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima, Rivaldo Fernandes Neves. Também estiveram presentes os deputados Marco Aurélio, Fábio Braga e Rogério Cafeteira, o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, além de diversos empresários, gestores, diretores da FIEMA, conselheiros do SESI e SENAI, representantes de entidades de classe e colaboradores do Sistema FIEMA e do Sebrae/MA.

“Recebo este título como uma homenagem e uma manifestação de reconhecimento ao empresariado brasileiro que tenho a honra de representar como presidente da CNI. Tenho plena consciência da responsabilidade que é ser cidadão de um estado que representa a crença e a confiança no presente e no futuro de um Brasil dinâmico e empreendedor. Com o apoio de todos, seguirei adiante na minha missão de trabalhar pela indústria do meu país. O Maranhão conta, a partir de hoje, com um novo cidadão aguerrido e pronto para lutar pelos interesses do estado”, destacou o presidente da CNI.

Em seu pronunciamento, Andrade ressaltou o trabalho da indústria na sociedade brasileira

TRAJETÓRIA - Robson Braga de Andrade é natural da cidade do São João del-Rei, em Minas Gerais. Engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Andrade é fundador e presidente da Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda, empresa sediada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que produz e exporta produtos e serviços para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes.

Andrade acaba de ser reeleito para mais um mandato como presidente da CNI. Ele é o 12º industrial a ocupar o posto da CNI, que completa 80 anos em 2018.

Anteriormente, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por dois mandatos (2002-2010), período em que foi vice-presidente da CNI. O empresário é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES) e do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (CECAP) do Tribunal de Contas da União (TCU).

Relacionadas

Leia mais

Robson Braga de Andrade é reeleito presidente da CNI até 2022
VÍDEO: Presidente da CNI fala sobre os desafios da indústria 4.0 para as empresas à revista Exame
Robson Braga de Andrade diz que Brasil precisa voltar a criar empregos

Comentários