SESI inaugura Museu Digital de Campina Grande

Tecnologia e Inovação. SESI Museu Digital reunirá em um único espaço mecanismos de transmissão variados, utilizando diversas linguagens tecnológicas, recursos cenográficos e cinematográficos

No dia 7 de novembro a cidade de Campina Grande, na Paraíba, ganhará um moderno espaço para contar um pouco de sua história. O SESI Museu Digital, pioneiro no segmento no estado, reunirá no mesmo local mecanismos de transmissão variados, utilizando diversas linguagens tecnológicas, recursos cenográficos e cinematográficos, iluminação cênica, cor, luz pontual, soluções gráficas, recursos multimídias e experiências sensoriais.

Com o apoio financeiro do Conselho Nacional do SESI, o Museu vai aliar tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande. A história da cidade será contada a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e engrandecem a Rainha da Borborema, com o auxílio da tecnologia que deverá tornar esta “viagem no tempo”, um caminho agradável e instigante.

A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de nove metros, Mapa Digital, Vídeowall, Karaokê, Espaço Selfie,  Espaço para Exposições Itinerantes, Óculos com Filme em Realidade Virtual, Jogos Interativos, entre outros mecanismos.

A proposta é oferecer entretenimento, cultura e lazer para o público campinense. “O Museu Digital será o que nós estamos chamando de realidade virtual. Isso realmente é o que há de modernidade. Nós vamos mostrar como Campina Grande tem competências e é uma cidade vocacionada para a tecnologia e inovação”,  afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e Diretor Regional do SESI/PB, Francisco de Assis Benevides Gadelha.

A cerimônia de inauguração do SESI Museu Digital será realizada às 19h, com as presenças do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa. 

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI conquistam 26 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Maioria dos brasileiros avalia SENAI e SESI como ótimos ou bons
5 serviços do SESI que podem aumentar a competitividade da sua empresa

Comentários