SENAI promove tecnologia automotiva de ponta no Brasil

Atuação do Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI, do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Superfícies e do Laboratório Aberto do SENAI, todos de Minas Gerais, são destaque no blog AutoPapo, especializado na cobertura do setor automotivo

O Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI de Minas Gerais, instituição mantida pela FIEMG - federação das indústrias do estado - oferece tecnologia de ponta para impulsionar a inovação no país. Além da mão de obra e do maquinário especializados, as pesquisas desenvolvidas pelo SENAI têm o apoio de parceiros com relevância mundial como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o Instituto de pesquisa alemão Fraunhofer e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

A vasta atuação do SENAI em prol do setor automotivo em Minas Gerais foi tema de uma reportagem no Blog AutoPapo, publicada na terça-feira (6).

"Nossa meta é apresentar técnicas com muita inovação e preço baixo. Isso para tornar as indústrias locais competitivas com a China”, afirmou o diretor do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Superfícies, Alexandre Martins Barros, à reportagem do AutoPapo.

CONHEÇA OS INSTITUTOS - Os Institutos SENAI de Inovação foram criados para proporcionar soluções ágeis e inovadoras sob medida às necessidades da indústria. Com os institutos, as empresas brasileiras estão mais preparadas para enfrentar os desafios do futuro, de grande competição global e forte transformação tecnológica.

Seu foco de atuação é a pesquisa aplicada: o emprego do conhecimento no desenvolvimento de novos produtos e soluções customizadas ou de ideias que geram oportunidades de negócios. Os institutos trabalham desde a etapa pré-competitiva da inovação - momento em que nascem conceitos para novos produtos e aplicações, e são feitas experimentações e validações, com grandes riscos para as empresas -, até a etapa de prototipagem e produção piloto do novo produto. Saiba mais no site dos institutos!

Leia a matéria completa no blog, hospedado no portal R7.

Relacionadas

Leia mais

11 cursos do SENAI direcionados à Indústria 4.0
Aos 76 anos, SENAI tem nova missão: preparar os profissionais para os desafios da Indústria 4.0
Cinco Institutos SENAI de Inovação recebem credenciamento de unidade Embrapii

Comentários