VÍDEO: O Minuto da Indústria mostra que os brasileiros querem candidatos à Presidência da República honestos

Pesquisa mostra que os candidatos também devem ter experiência como gestores públicos

A pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Perspectivas para as eleições de 2018 encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope mostra que 92% dos brasileiros  acreditam que os candidatos  à Presidência da República devem defender o controle dos  gastos públicos.  

A  maioria dos eleitores também acha importante que os candidatos sejam honestos, acreditem em Deus e que tenham experiência como prefeito ou  governador. 

O Minuto da Indústria mostra também que a nova revolução industrial, chamada de Indústria 4.0, abre várias oportunidades para novos negócios e a solução de problemas antigos, como acesso remoto à saúde, cidades inteligentes e mobilidade urbana.

As empresas brasileiras precisam migrar para essa digitalização da produção para competir no mercado global, segundo a superintendente nacional do IEL, Gianna Sagazio.

Outro destaque da semana é o Torneio Nacional de Robótica. O evento organizado pelo SESI será em Curitiba, entre os dias 16 e 18 de março. Oitenta e três equipes de escolas públicas e particulares vão apresentar soluções inovadoras de uso da água de forma sustentável.
 
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Como a indústria contribui com o uso eficiente de água?
5 motivos pra você visitar o Torneio Nacional de Robótica
Capacidade de o Brasil competir no mercado mundial  dependerá da migração para a Indústria 4.0

Comentários