Futuro é tema de empreendimento que o Sistema Indústria lança nesta terça-feira (3), em Brasília

Complexo SE - SESI SENAI Para o Futuro, que terá 85 mil m² de área construída, abrigará um Museu de Arte, Ciência e Tecnologia, um centro de convenções e uma universidade corporativa, entre outras unidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) lançam nesta terça-feira (3) o complexo SE - SESI SENAI Para o Futuro. O lançamento será feito durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que é realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento de lançamento, às 18h, terá as presenças do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e de diversas lideranças empresariais de todo o país.

As instalações do instituto SE - SESI SENAI Para o Futuro ocuparão uma área de 85 mil m² no bairro planejado de Alphaville, na capital federal. O projeto prevê vários ambientes, como o Museu de Arte, Ciência e Tecnologia da Indústria, que será aberto ao público, um centro de convenções, a Universidade Corporativa do Sistema Indústria (Unindústria), a sede da coordenação da rede dos Institutos de Inovação do SENAI e dos Centros de Inovação do SESI, além de um ambiente para desenvolvimento de novas tecnologias educacionais. O complexo vai começar a ser construído no início de 2019 e está previsto para ficar pronto em 2021.

“Um país forte se faz com uma indústria forte. E um país competitivo se faz com uma indústria inovadora. O SE - SESI SENAI Para o Futuro é a grande contribuição do Sistema Indústria para a construção de um futuro próspero e promissor para o Brasil e para as nossas empresas”, afirma Robson Braga de Andrade.

O SE - SESI SENAI Para o Futuro vai atuar em eixos que abrangem a busca por inovação, o diálogo com os empresários industriais, qualificação dos funcionários do Sistema Indústria e interação com a sociedade. Além disso, o espaço vai apoiar a rede no desenvolvimento de novas tecnologias, competências técnicas e metodologias avançadas para a indústria.

DIÁLOGO - O SE - SESI SENAI Para o Futuro será um forte ponto de apoio aos 28 setores da indústria. “Dentro do complexo será feito um mapeamento das exigências tecnológicas de cada segmento e, em seguida, propostas serão elaboradas e desenvolvidas nos institutos e centros de inovação espalhados pelo país”, explica Gustavo Leal, diretor de operações do SENAI. “O espaço também objetiva a aproximação da indústria com a sociedade. Para isso, formadores de opinião serão convidados a debater temas de interesse estratégico para o país de modo a contribuir para a formação de políticas públicas eficientes”, complementa.

Relacionadas

Leia mais

Gourmet Tech: inovações gastronômicas são futuro de restaurantes
Moda do futuro: fábrica inteligente produz roupa customizada em meia hora
Brasília terá museu sobre futuros possíveis

Comentários