Como combater a evasão escolar dos jovens nem-nem?

No corte do episódio #48, do podcast Indústria de A a Z, o diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Vinícius Pinheiro, fala que países que têm jovens nem-nem devem investir em políticas integradas para combater o percentual

No corte do episódio #48, do podcast Indústria de A a Z, o diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Vinícius Pinheiro, aponta estratégias que países com grande percentual de jovens nem-nem devem adotar. Uma delas, é fortalecer as políticas educionais, de forma que ocorra uma integração entre programas sociais e profissionalização.

A edição fala sobre os jovens nem-nem, que não estudam, nem trabalham. O Brasil é o segundo país, do total de 37 analisados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com a maior proporção de jovens entre 18 e 24 anos nesse limbo. Nosso país fica atrás apenas da África do Sul.

Para falar sobre os aspectos sociais, culturais e econômicos deste fenômeno, convidamos a especialista do Observatório Nacional da Indústria Anaely Machado, o diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Vinícius Pinheiro, e a coordenadora do projeto Tomada Produz, Mirella Dias.

Esse é o podcast Indústria de A a Z

podcast Indústria de A a Z é uma produção da Agência de Notícias da Indústria que traz mensalmente os assuntos da indústria, sempre de um jeito fácil de entender.

Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido e ativar o sininho no YouTube da CNI. Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!

Relacionadas

Leia mais

O desafio dos jovens nem-nem (Ep.#48)

Comentários