VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a economia brasileira deve crescer 2,6% em 2018

A indústria deve se expandir em 3%, mas o crescimento econômico depende da volta dos investimentos e de reformas estruturais

A economia brasileira crescerá 1,1% e a indústria terá uma expansão de 0,2% neste ano.  A expectativa, no entanto, é que 2018 será um pouco melhor. No ano que vem, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentará 2,6% e o PIB Industrial, 3%.  Essas estimativas estão na edição especial do Informe Conjuntural, divulgado nesta quinta-feira (14) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Minuto da Indústria mostra também que as negociações do Acordo Mercosul-União Europeia avançaram em Buenos Aires nesta semana. Com o novo tratado que deve ser concluído no próximo ano, os produtos brasileiros passarão a ter acesso preferencial a 25% do mercado global. Atualmente, todos os acordos de comércio assinados pelo Brasil só cobrem 8% do comércio do mundo.

Outro destaque da semana é a superação da marca de 100 Atas Carnet emitidos no primeiro ano de operação pelo Brasil. O país se tornou o maior emissor da América Latina do documento que simplifica exportação e importação temporárias, com US$ 2,6 milhões em bens assegurados.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Acordo entre Mercosul e União Europeia aumenta acesso do Brasil a mercados com barreiras reduzidas, diz CNI
Brasil supera marca de 100 ATA Carnets emitidos no primeiro ano de operação
Empresários confiam na aprovação da reforma da Previdência, diz presidente da CNI

Comentários