VÍDEO: Minuto da Indústria destaca a queda na confiança dos empresários industriais

Eles estão menos otimistas com os negócios e com a economia

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu para 56,7 pontos em abril e está 2,3 pontos abaixo do registrado em março, informa a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O ritmo da recuperação da economia mais lento do que o previsto no fim do ano passado, provocou a queda da confiança dos empresários industriais. Pioraram as expectativas deles sobre o desempenho dos negócios e da economia nos próximos seis meses. 

O Minuto da Indústria mostra também que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vai reestruturar a educação profissional da Costa do Marfim. A instituição vai ser contratada pelo Banco Mundial para prestar serviços como diagnóstico da infraestrutura de três centros de formação profissional, reforma dos prédios e instalação de 10 unidades móveis.

Outro destaque da semana são os impactos positivos da reforma trabalhista. O primeiro balanço da CNI sobre o tema mostra melhora no cenário econômico, nos níveis de emprego, na segurança jurídica e na intenção de investimentos.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Confiança do empresário volta a cair, mostra pesquisa da CNI
SENAI vai reestruturar educação profissional da Costa do Marfim
Conselho da CNI apresenta impactos da reforma trabalhista

Comentários