VÍDEO: Inova SENAI está com inscrições abertas. Veja no Minuto da Indústria

Programa vai premiar soluções inovadoras que podem fazer parte da rotina das indústrias brasileiras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançou o edital da etapa nacional do Inova SENAI. O prêmio desafia alunos e docentes da instituição a pôr em prática seus conhecimentos e desenvolver produtos e processos inovadores alinhados às necessidades e aos interesses da indústria brasileira.

As inscrições estão abertas até 5 de março e os melhores projetos serão apresentados a um fórum de investidores que podem tirar a ideia do papel e levar o processo ou o produto desenvolvido para o mercado. 

O Minuto da Indústria mostra também que a reforma da Previdência é a prioridade da pauta legislativa da indústria em 2018. O assunto foi discutido no Seminário RedIndústria entre representantes do setor, executivos e parlamentares. Para a CNI, as reformas aprovadas pelo Congresso em 2017 contribuíram para  a volta do otimismo e para a recuperação do PIB. Mas o futuro da economia brasileira depende da saúde da Previdência.

Outro destaque é a redução da taxa básica de juros a economia, Selic, pelo Banco Central, para 6,75 % ao ano. Essa é a menor taxa em 32 anos.De acordo com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, a manutenção dos juros nesse patamar exige rigor com o ajuste fiscal.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Manutenção dos juros baixos depende do ajuste das contas públicas, alerta CNI
Inova SENAI vai premiar produtos e soluções inovadoras
Depois da Previdência, reforma tributária deve ser prioridade do Congresso em 2018

Comentários