VÍDEO: Selic deve cair com mais intensidade, avalia CNI. Veja no Minuto da Indústria

A melhora da economia depende de quedas maiores da taxa básica de juros. O Minuto da Indústria também destaca a avaliação de 20 mil alunos de cursos técnicos do SENAI

O Banco Central precisa acelerar a queda da taxa básica de juros da economia, a Selic, que ficou em 10,25%. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a inflação abaixo da meta pra 2017, seria possível uma redução maior dos juros, que contribuiria para a melhora gradual da economia. Mas isso não foi possível por causa do momento de incertezas na política.

Outro destaque da semana é a premição do Serviço Social da Indústria (SESI) que ganhou pela quinta vez o Top of Mind em serviços de segurança e saúde no trabalho. O prêmio concedido pela Revista Proteção é na categoria Entidades Prestadoras de Serviços. Desde 1946, o Serviço Social da Indústria trabalha pra aumentar a produtividade da indústria e promover o bem-estar do trabalhador.

O Minuto da Indústria destaca também que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) avalia 20 mil alunos de cursos técnicos no 1º semestre deste ano. O trabalho serve pra identificar os ajustes que devem ser feitos pra aperfeiçoar o ensino e assim oferecer mão de obra adequada às necessidades da indústria. Ganham as empresas e também os jovens que têm uma educação profissional cada vez melhor.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Veja quais foram as mais lidas da Agência CNI de Notícias entre 29 de maio e 4 de junho
Confiança dos brasileiros cai 2,7% em maio
7 serviços para ajudar sua empresa a exportar

Comentários