VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a CNI defende avanço nas propostas de aumento da competitividade

O Congresso Nacional deve focar nas medidas que simplifiquem os tributos

Com as discussões sobre reforma da Previdência Social suspensas enquanto durar a intervenção no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional deve avançar com propostas que contribuam para dar sequência agenda de competitividade do país.

Em encontro com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (20), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, reforçou o apoio ao avanço de projetos da agenda de competitividade, mesmo em face do calendário eleitoral de 2018.

A CNI espera que o Congresso Nacional avance com as propostas da agenda de competitividade do país como as medidas que simplificam e desburocratizam os impostos, como a reforma do PIS/Cofins.

O Minuto da Indústria mostra também que o SENAI CETIQT inaugurou a primeira fábrica modelo de confecção 4.0 do Brasil. Um protótipo desenvolvido no Rio de Janeiro possibilita que o próprio consumidor crie as peças de roupa, em menos de meia hora, apenas interagindo com uma tela. 

Outro destaque da semana é a maratona mundial de programação que será sediada pelo Brasil. Com apoio do IEL, a Global Legal Hackathon vai reunir os principais nomes de tecnologia, profissionais do direito, programadores e empreendedores de 23 a 25 de março, em Florianópólis.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Brasil vai sediar maratona mundial de programação
Sem Previdência, indústria apoia avanço de projetos da agenda pós-reformas em 2018, afirma Robson Braga de Andrade
SENAI CETIQT inaugura primeira fábrica modelo de confecção 4.0 do Brasil

Comentários