VÍDEO: Minuto da Indústria destaca satélite do SENAI e Olimpíada do Conhecimento

Em parceria inédita com a Visiona e Embrapii, SENAI vai desenvolver primeiro satélite da indústria nacional. E Olimpíada do Conhecimento será realizada entre 5 e 8 de julho. Confira as principais notícias da semana da Agência CNI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vai desenvolver o primeiro satélite da indústria brasileira. O equipamento vai coletar imagens e informações ambientais, principalmente em relação à qualidade da água e também vai servir de laboratório para projetos de tecnologias espaciais. Ele será feito pelo Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados em parceria com a empresa Visiona e tem apoio da Embrapii.

Falando em tecnologia, vem aí a Olimpíada do Conhecimento 2018. Entre 5 e 8 de julho, Brasília vai receber a Cidade Inteligente e a Escola do Futuro, espaços promovidos pelo SESI e pelo SENAI que vão mostrar um pouco da Indústria 4.0. A entrada é gratuita.

Melhor produtividade depende de ação das empresas. É o que mostra a última reportagem especial da série sobre o Mapa Estratégico da Indústria. O documento aponta os caminhos para o desenvolvimento do Brasil. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias e é veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os destaques da semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Olimpíada do Conhecimento 2018 apresenta tecnologias da Indústria 4.0 para cidades inteligentes e escolas do futuro
REPORTAGEM ESPECIAL: Melhora na produtividade brasileira depende de ação das empresas
SENAI vai desenvolver primeiro satélite da indústria nacional

Comentários