VÍDEO: Mais de 14 mil empresas devem se adequar ao eSocial. Veja no Minuto da Indústria

Entre os destaques da Agência CNI de Notícias desta semana, está o aumento dos cursos industriais, apontado por estudo da CNI. E SENAI está com vagas abertas para cursos em todo o Brasil. Assista!

Mais de 14 mil empresas, que empregam 15 milhões de trabalhadores, agora devem enviar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais para o eSocial. O sistema digital, desenvolvido pelo governo, vai facilitar a administração desses dados reduzindo a burocracia. O SESI e o IEL vão ajudar empresas de todos os portes a se adequarem ao sistema com capacitações e consultorias em processos e gestão de segurança e saúde no trabalho.

Os custos da indústria estão mais altos. É o que mostra um estudo da CNI. A alta foi puxada pelo aumento nos gastos com tributos, energia e pessoal. Isso indica que as empresas começaram a pagar as dívidas contraídas durante a crise econômica.

E que tal começar o ano investindo na sua carreira? O SENAI está com vagas abertas em todo o Brasil em cursos técnicos, de aprendizagem, qualificação, entre vários outros. confira o levantamento dessas vagas na Agência CNI de Notícias.
 

Relacionadas

Leia mais

Custos industriais sobem puxados por despesas com impostos, energia e pessoal
Os 10 cursos do SENAI mais buscados em 2017

Comentários