VÍDEO: Minuto da Indústria destaca o reuso da água no setor industrial

A prática é boa para empresa, para o meio ambiente e para o país. Essa e outras informações, você confere no Minuto da Indústria

Você sabia que o setor da mineração do Brasil reutiliza 85% da água no processo produtivo? E que a indústria da construção reduziu em 50% o uso de combustíveis para produzir cimento? Você confere esses e vários outros dados na série especial da Agência CNI de Notícias, Indústria Sustentável. A série apresenta as ações na agenda da sustentabilidade de 14 setores industriais. Não perca!

Em 2017 o Brasil registrou número recorde de concessão de patentes. Foram mais de seis mil, o maior número dos últimos 17 anos. Esse resultado representa uma melhora no ambiente de inovação do país.

E tem outra notícia boa! Uma pesquisa da CNI mostra que a oferta de empregos cresceu pelo segundo mês consecutivo na indústria. A alta foi de apenas 0,3%, mas, mesmo assim, significa que a atividade industrial está se recuperando.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Indústria do aço investiu R$ 3,6 bilhões em ações de proteção ambiental em três anos
Forte presença de fontes renováveis coloca a matriz elétrica brasileira entre as mais limpas do mundo

Comentários