Curso online gratuito mostra passo a passo de como acessar crédito

Núcleo de Acesso ao Crédito, da CNI, desenvolveu curso rápido de ensino a distância, com duas horas de duração, para ajudar empresários a se preparar para acessar linhas de crédito. Inscrições vão até 12 de março

Conseguir financiamento é fundamental para o desenvolvimento das empresas brasileiras. Para acessar as linhas disponíveis, no entanto, os empreendedores devem estar por dentro das exigências feitas pelas instituições financeiras para conceder crédito, bem como as linhas que existem para diferentes finalidades.

Por isso, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), desenvolveu um curso gratuito e online para orientar empresários a passar por esse processo. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (23) na plataforma de EAD da Universidade Corporativa SESI e SENAI (Unindústria) e vão até 12 de março. As vagas são limitadas.

O curso Crédito de A a Z aborda, em apenas duas horas, sete aspectos sobre a tomada de crédito: como identificar a necessidade de financiamento, o que os bancos oferecem, como funciona a avaliação para concessão de crédito em instituições financeiras, medidas do governo para ampliar o crédito, linhas disponíveis, possibilidades como consumidor bancário e dicas de gestão financeira.

"No curso, damos sugestões para uma boa gestão financeira e também destacamos as opções que o empresário tem em financiamento para atender às necessidades do seu negócio. Com isso, o objetivo é orientar o empresário sobre o processo de tomada de crédito para que a empresa consiga impulsionar seu crescimento", destaca a coordenadora nacional do NAC, Suzana Peixoto. 

SAIBA MAIS
Curso EaD Crédito de A a Z
Período de Incrições: 23/2 a 12/3
Disponibilização do curso na plataforma: 19/03 a 20/4
Inscreva-se no site do curso.  

Relacionadas

Leia mais

Como se destacar em feiras internacionais de negócios
Como mandar bem em encontros de negócios
Expectativa da indústria em relação ao aumento do emprego é a maior desde março de 2014, aponta a CNI

Comentários